Pontos de Energia e Climatização25/02/2019


Depois que a construção já está pronta, sempre surge aquele pensamento: "Eu poderia ter colocado um ponto de energia nesse lugar", "Faltou uma tomada aqui para carregar meu celular".

Durante uma construção instalar um ponto de energia ou iluminação é algo bastante simples, mas após a obra já estar concluída e com todo acabamento no lugar, isso pode se tornar uma dor de cabeça e um gasto considerável.

Por esse motivo, no momento em que a obra está na fase da instalação dos pontos elétricos, é muito importante pensar bem nas diferentes opções que cada ambiente poderá ter.

Mesmo que a intenção não seja inicialmente climatizar a sala, o investimento para deixar um ponto de energia já disponível na altura ideal da instalação de um ar condicionado pode ser bastante insignificante. O mesmo vale para a iluminação, por exemplo, mesmo que inicialmente o proprietário não tenha a intenção de instalar luzes balizadoras em um corredor, a instalação prévia dos pontos dessa iluminação terá um investimento mínimo.

Ultimamente algo bastante percebido na construção civil é o avanço da automação residencial. Cortinas com abertura e fechamento automáticos exigem que os pontos de energia sejam instalados próximos das janelas, um ponto de energia no gesso poderá facilitar muito sua instalação. 

Outra questão importante a se pensar é a questão da energia solar. Mesmo que inicialmente a intenção não seja instalar esse tipo de tecnologia em casa, prever alguns pontos importantes na hora da construção para uma possível atualização, poderá fazer bastante diferença no custo da instalação futura.

Na Produtel você poderá encontrar vários produtos para deixar o seu projeto ainda mais versátil, nossos vendedores poderão lhe auxiliar no que for necessário!

E mais...




Comentários